Os corretores de seguros estão carecas de certos jargões de mercado. "Seguro, só com o corretor de seguro", ou "Nosso maior e principal canal são os corretores de seguros". Será que isto é verdade? Não se verificarmos quem está crescendo no mercado! A venda direta!
O seu parceiro segurador divulga a relação completa dos corretores de seguros, por nome, nome fantasia e localização geográfica? Não, então procure avaliar outros parceiros. Este é um indício muito forte de comercialização direta.
O fale conosco, 0800, estão direcionados para um programa de identificação de corretores parceiros nas propagandas de vendas? Não! Então comece a se preocupar.
Os panfletos e anúncios contém em caracteres minúsculos a expressão, "consulte o seu corretor" e ( em letras garrafais) ligue para 0800 sub zero, sub-nada? Cuidado!
Seu parceiro atua nos balcões dos bancos com uma corretora que todo mundo sabe que é cativa ou ligada acionariamente àquela empresa que depois de umas dez composições acionárias tem um vínculo com a seguradora através da controladora ou holding? Iiiiiiiiiii....!
A seguradora atua por canais alternativos sem a intermediação dos corretores parceiros e ensina o caminho das pedras para montagens de corretoras cativas de concessionárias, lojas de departamentos, açougues, boutiques, correspondentes bancários? Rapaz...!
Se estas coisas medonhas estão acontecendo com o seu parceiro segurador, pense na hipótese de procurar um parceiro mais adequado, porque, depois de todo esse dinheirão que alegam estar gastando com tecnologia da informação, e não conseguerm disponibilizar aos consultantes as relações de seus parceiros corretores em diversos relatórios ao gosto do freguês, então meu amigo, a estratégia é outra e você não participa dela!
Alguns fragmentos de ações predatórias vão ser mostradas aqui em doses homeopáticas para que se coloque luz à real estratégia de algumas seguradoras que se dizem parceiras dos corretores de seguros.
Abram os olhos meus amigos!
Luís Stefano Grigolin, 43, corretor de seguros, consultor e especialista em tecnologia da informação, jornalista com 29 anos de atuação no mercado segurador.
O seu parceiro segurador divulga a relação completa dos corretores de seguros, por nome, nome fantasia e localização geográfica? Não, então procure avaliar outros parceiros. Este é um indício muito forte de comercialização direta.
O fale conosco, 0800, estão direcionados para um programa de identificação de corretores parceiros nas propagandas de vendas? Não! Então comece a se preocupar.
Os panfletos e anúncios contém em caracteres minúsculos a expressão, "consulte o seu corretor" e ( em letras garrafais) ligue para 0800 sub zero, sub-nada? Cuidado!
Seu parceiro atua nos balcões dos bancos com uma corretora que todo mundo sabe que é cativa ou ligada acionariamente àquela empresa que depois de umas dez composições acionárias tem um vínculo com a seguradora através da controladora ou holding? Iiiiiiiiiii....!
A seguradora atua por canais alternativos sem a intermediação dos corretores parceiros e ensina o caminho das pedras para montagens de corretoras cativas de concessionárias, lojas de departamentos, açougues, boutiques, correspondentes bancários? Rapaz...!
Se estas coisas medonhas estão acontecendo com o seu parceiro segurador, pense na hipótese de procurar um parceiro mais adequado, porque, depois de todo esse dinheirão que alegam estar gastando com tecnologia da informação, e não conseguerm disponibilizar aos consultantes as relações de seus parceiros corretores em diversos relatórios ao gosto do freguês, então meu amigo, a estratégia é outra e você não participa dela!
Alguns fragmentos de ações predatórias vão ser mostradas aqui em doses homeopáticas para que se coloque luz à real estratégia de algumas seguradoras que se dizem parceiras dos corretores de seguros.
Abram os olhos meus amigos!
Luís Stefano Grigolin, 43, corretor de seguros, consultor e especialista em tecnologia da informação, jornalista com 29 anos de atuação no mercado segurador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário