PL 3555/2004 Câmara dos Deputados Veja a íntegra da audiência pública

domingo, 26 de agosto de 2007

25° Encontro dos Corretores de Seguros - São Paulo

A natureza não dá saltos, mas a estruturação do 25° Encontro dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo, realizado entre 24 e 26 de Agosto em Barra Bonita, interior do Estado de São Paulo, começa a mostrar um crescimento acelerado no padrão de qualidade que se espera desses encontros.

Primeiro porque o foco foi definido com clareza e objetividade. Marketing e Vendas.

Esse pequeno, mas estrondosamente marcante detalhe, deu sentido a reunião de cerca de 700 corretores de seguros e proporcionou uma interatividade sobre as questões focadas. As palestras motivacionais voltadas ao tema tornaram um ambiênte coeso. Não houve dispersão, se discutiu o que se propôs. Então ponto ao Sincor-SP.

Apesar da histórica presença dos seguradores nestes encontros, que na minha decana opinião, deveria ser reservada a corretores tão somente, com a mesma configuração, a organização em oficinas individuais por seguradora e a abertura da feira de negócios onde expuseram 0s seguradores seus stands, apenas nos intervalos definidos na programação, foi também um marco. A discussão de posicionamentos divergentes de seguradores estava mais atrapalhando do que ajudando nestes eventos. Uma que não se dava tempo o suficiente para as seguradoras mostrarem a que vieram, outra, expunha uma certa competição e rivalidade que não acrescentava nada. Desta vez parece-me que o patrocínio não influenciou o programa. Então mais um ponto para o Sincor-SP.

Mais uma vez a força do Sincor-SP se fez notar na presença de um grande contingente de corretores numa localidade que não é de tão fácil acesso assim. Os patrocinadores do evento foram Bradesco Seguros e Previdência, HDI Seguros, Liberty Seguros, Marítima Seguros, Porto Seguro Seguros,SulAmérica , Toquio Marine Seguradora, Unibanco AIG Seguros e Previdência e Ituran, que levaram suas equipes para prestigiar o evento.

Num ambiênte de grande descontração, os shows de Fred Rivela que acompanhou o jantar italiano e a noite agostina, uma espécie de festa junina fora de época divertiram os participantes, com direito a fogueira e queima de fogos.

Já no domingo, o último painel foi sobre a certificação digital, onde diretores do Sincor-SP buscavam interessados nas AR's em cidades previamente definidas, para compor as AC's do Sincor-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convenção Coletiva de Consumo