Após análise das propostas das duas chapas inscritas no processo eleitoral, que definirá a direção do Sincor-SP no triênio 2010-2013, conforme anteriormente anunciado, Luis Stefano Grigolin anuncia apoio à Chapa 1, encabeçado por Mário Sérgio.
"Acredito que pode haver uma renovação efetiva e sinto que existem mais discussões dentro da própria diretoria sobre temas relevantes, com a proposta apresentada. Creio ainda não terem chegado ao cerne do problema da defesa institucional da profissão, mas nada impede que alcancem êxito durante esse mandato."
Grigolin enviará aos corretores de seguros do país uma minuta de projeto para defesa institucional da profissão, com a qual a Ancoras-Brasil - Associação Nacional de Corretores e Agentes de Seguros - Brasil, deve iniciar representações aos órgãos competentes para a defesa da profissão de corretor de seguros.
" Medidas de defesa da profissão devem partir do consenso da base dos corretores, estamos portanto dando os subsídios jurídicos para que a classe se manifeste sobre a viabilidade da proposta que ataca frontalmente práticas abusivas das seguradoras."
No decorrer deste novo mandato do Sincor-SP, Grigolin crê que a pressão dos corretores de seguros por medidas concretas do sindicato estadual e de Fenacor - Federação Nacional dos Corretores vão aumentar substancialmente. Os recentes recadastramentos demonstram o grande número de mortalidade de empresas e profissionais na atuação do mercado.
"Estaremos contribuindo para a defesa institucional da profissão", destaca Grigolin.